Casa Dica e Zezinho

Publicado dia 10 de dezembro de 2019 | Roziane Faleiro

Projeto:  Casa da Dica

Local: Itabirito, MG

Ano:  2016

A inspiração chegou junto de um novo jeito de viver, da vontade de uma casa com muito espaço verde, do espaço preenchido pelas memórias afetivas, da simplicidade da forma de morar e cuidar do que realmente importa. Nasceu dessa vontade de abrira a porta e ficar, sem pressa de ir embora. Para desconectar com o mundo e conectar-se com as pessoas que estão ao redor, vivenciar e brindar a vida. 

Projetamos na decoração objetos e mobiliário que faziam parte da história dos moradores. Distribuímos por toda a casa as memórias e histórias de família. Coleções de uma vida toda, móveis adotados de outras casas foram muito bem recebidos e repaginados, contando agora outra história. O layout aparece despretensioso e a casa vai se formando a cada dia com novos objetos, lembranças de viagens e presentes que os amigos sempre trazem para dar boas vindas. 

O principal diferencial dessa casa é naturalmente o charme que mora em cada detalhe de um mobiliário afetivo, de uma almofada que compõe perfeitamente com as que existem, o ponto de luz que valoriza um objeto, a vontade de mudar de lugar os objetos e utilitários da cozinha e continuar achando que está perfeito. A simplicidade que mora em cada canto mas conta em detalhes, uma passagem de história. A casa acontece em função do desejo dos moradores de ser um lugar com alma, com vida, com leveza e com energia boa que circula nesse lugar permissivo de afetividade.

Cadastre-se e receba nossa newsletter

E receba novidades e dicas sobre Arquitetura e Design de Interiores diretamente no seu email:


Você também pode gostar

  • 12 de fevereiro de 2020

    Empório Santa Rita de Cássia

    O desafio era criar uma nova identidade visual para esse tradicional ponto, que há quase meio século ocupa essa esquina.

  • 12 de fevereiro de 2020

    Área privativa Memory Blue

    O desafio era elaborar um espaço generoso de lazer para receber a família e os amigos com conforto, atmosfera moderna e afetiva.

  • 8 de fevereiro de 2020

    10 Dicas para Interiores

    Nunc elementum congue ipsum, vitae dictum dui faucibus ac. Integer in dolor lobortis sem molestie elementum eget ut massa